segunda-feira, 2 de maio de 2011

Falta de segurança causa mais uma morte em escola municipal do Rio

Falta de segurança causa mais uma morte em escola municipal do Rio


Vinte e três dias após tragédia em Realengo quando 12 alunos morreram e outros foram feridos em um atentado praticado por um ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, mais duas crianças são vítimas do descaso da prefeitura. Na tarde de ontem, na EM Conde Pereira Carneiro a aluna Luiza Naiara (14 anos) morreu e outro aluno foi internado em estado grave, depois de serem atropelados na avenida Brasil, após terem pulado o muro da unidade para fugir.

A escola, que só tem um inspetor no turno da manhã, não possui porteiro e como todas as outras escolas fica a mercê da própria sorte. O Sepe, há anos, vem denunciando que a falta de profissionais em nossas escolas tem trazido enorme insegurança para alunos e profissionais. No dia 30 de abril, o Sepe Regional III realizou um ato no Méier, exatamente denunciando que em 23 dias da tragédia de Realengo, nada mudou na rede municipal: não foi chamado um concursado sequer do banco de espera de agentes educadores (inspetores).

Isto é uma prova de que o resgate da equipe escolar formada por profissionais concursados e capacitados, não está na pauta da prefeitura. Dizíamos em nosso ato que o que aconteceu na Tasso da Silveira poderia ter acontecido em qualquer escola da rede. Dizíamos que outras tragédias também são factíveis diante de tamanho abandono.Nossas escolas também continuam ameaçadas pela falta de uma equipe pedagógica que garanta de um lado maior segurança e de outro o acompanhamento de alunos com problemas psíquicos, psicológicos e pedagógicos que amenizem os problemas comportamentais como foi o caso das fugas acontecidas na tarde de ontem . Além disso o grande quantitativo de alunos em nossas salas de aula só agrava a situação.

Veja neste link a matéria do Jornal O Dia sobre a nova tragédia que numa escola municipal:


http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/4/estudante_que_morreu_atropelada_e_enterrada_no_cemiterio_do_caju_161420.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário